Com tema “Meio Ambiente”, Coordenação SP promove Apresentação de fim de ano de Ballet Clássico

13 nov 2019
0

Com tema “Meio Ambiente”, Coordenação SP promove Apresentação de fim de ano de Ballet Clássico

      Ocorreu, dia 08 de novembro de 2019, a Apresentação de fim de ano de Ballet Clássico da Moradia e Cidadania/SP, com a temática “Meio Ambiente”. Os objetivos da apresentação anual são, para as crianças, a desinibição, o aprendizado, a valorização do trabalho em equipe no âmbito coreográfico, bem como a responsabilidade e a disciplina. Já para os familiares, que vão contemplar o espetáculo, a iniciativa é uma oportunidade para apreciar e valorizar o aprendizado, o empenho e a evolução das crianças com a  mostra do trabalho feito durante o ano.  

     A história é narrada pela Mãe Terra, apresentando as belezas e e riquezas do planeta. Durante a apresentação ocorre a intervenção do homem. Através das encenações coreografadas, o público pode perceber os resultados da ganância e do individualismo sobre a nossa casa. Quando adentra os oceanos, o plástico e as manchas de óleo podem ser visualizadas, assim como a poluição e seu efeito nocivo. A coreografia é finalizada com as crianças oferecendo uma flor em um gesto de paz e uma tentativa de promover uma reflexão acerca da sustentabilidade.   

     A ação ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Clube APCEF, com a parceria do Colégio São Francisco, do Colégio Videira, do próprio Clube, além de voluntários. Aproximadamente 200 pessoas assistiram a apresentação das crianças e adolescentes beneficiadas pelos projetos da Moradia e Cidadania/SP, que foi responsável pela elaboração das coreografias, do cenário, bem como da organização geral do evento.

Confira a galeria:

Categorizados em: