Em prol do Meio Ambiente, Coordenação SP promove mutirão da limpeza na Praça Santa Luiza de Marillac

3 out 2019
0

Em prol do Meio Ambiente, Coordenação SP promove mutirão da limpeza na Praça Santa Luiza de Marillac

     Neste semestre, o tema definido para ser trabalhado pela Coordenação SP foi o meio ambiente. Assim, em todas as oficinas realizadas, o tema é debatido, suscitando as ações que podem ser desencadeadas e o impacto de nossa responsabilidade. O principal objetivo ao abordar a temática é estimular a reflexão e o debate junto as famílias indiretamente beneficiadas pela ONG/SP e promover uma real mudança de hábitos que beneficiem o planeta, nossa casa.

     Um dos resultados desta abordagem foi o mutirão para limpeza da Praça Santa Luisa de Marillac, situada no Jardim Guançã. A iniciativa, ocorrida dia 28 de setembro, contou com a participação dos moradores do local, desde crianças até os idosos. A praça é um espaço utilizado por todos, além de ser o local onde é desenvolvido o projeto de futsal e, eventualmente, os de capoeira e judô também; portanto, preservá-la é um dever coletivo.

     Participaram da ação os beneficiários das atividades da ONG/SP na Zona Norte, bem como a equipe da Coordenação através da definição do tema, planejamento e organização.

Categorizados em: