Com o apoio de parceiros, Coordenação Pernambuco realiza encerramento de projetos sociais

25 out 2016
0

Com o apoio de parceiros, Coordenação Pernambuco realiza encerramento de projetos sociais

            A ONG Moradia e Cidadania/PE tem uma grande parceria com a ONG História Viva, de Barreiros (interior de Pernambuco, situado a 108 km da capital Recife), no qual desenvolve dois projetos sociais: Inclusão Digital e Um Olhar à Diferença – voltado para a inclusão social de deficientes físicos e mentais. Neste ano, ambos os projetos foram concluídos, beneficiando um total de 225 pessoas carentes. Com o encerramento, os projetos entram em recesso e só voltarão a funcionar no mês de março do ano que vem.

Gestor da ONG História Vivia, Charles Barreto e a membro do Conselho Deliberativo da Moradia e Cidadania, Luzinete Alvez

Gestor da ONG História Viva, Charles Barreto e a membro do Conselho Deliberativo da Moradia e Cidadania, Luzinete Alves

Ações que marcaram o encerramento dos projetos:

Inclusão Digital

     No dia 14 de outubro de 2016, a membro do Conselho Deliberativo da ONG Moradia e Cidadania, Luzinete Alves, representou a organização na solenidade realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Campus Barreiros), que certificou 180 alunos da 13º turma formada pelo projeto Inclusão Digital. A formatura foi uma das ações programadas em comemoração aos 16 anos da ONG Moradia e Cidadania, completados no dia 25 de setembro.

     Durante seis meses, crianças e jovens freqüentaram o curso básico de informática, onde, além de aprenderem a manusear o computador, também adquiriram noções básicas de internet. Para a realização do curso, a ONG Moradia e Cidadania/PE disponilizou computadores da Caixa Econômica Federal – doados pela instituição financeira. Além do apoio da Moradia e Cidadania, o projeto conta com a colaboração da Viva Net, que patrocina a internet utilizada no curso.

     O projeto existe em Barreiros desde 2003 e já capacitou cerca de 1.900 crianças e adolescentes.

Um Olhar à Diferença

     No dia 18 de outubro de 2016, encerrou-se o projeto Um Olhar à Diferença, que oferece oficinas pedagógicas, de arte e lazer para 45 deficientes físicos e mentais. Na culminância do projeto, houve uma exposição de artes, realizada pelos próprios beneficiários, e um passeio a bica de Santo Amaro, em Barreiros/PE. Neste projeto, a ONG patrocina os materiais didáticos e as fardas dos beneficiários.

Clique nas imagens abaixo:

Categorizados em: