Com apoio da Coordenação GO, 35 alunos são certificados em cursos profissionalizantes

8 jan 2020
0

Com apoio da Coordenação GO, 35 alunos são certificados em cursos profissionalizantes

 

     Em dezembro, a Moradia e Cidadania/GO certificou 35 alunos dos cursos profissionalizantes de Cabeleireiro, do Lar de Jesus; Modelista de Roupas, do Centro de Formação Integral – CENFI; e Educação Digital, das Obras Sociais Caminheiro de Jesus.

     O objetivo dos cursos, todos apoiados pela Coordenação GO, é promover a universalidade do direito à formação e à inclusão social, tornando acessível a qualificação profissional e aumentando as chances de empregabilidade e geração de renda.

     Participaram das solenidades de formatura a Assistente Administrativa Elizangela Ribeiro e o Coordenador Regional da Moradia e Cidadania João Cascalho, bem como os representantes das instituições executoras dos projetos e os familiares dos formandos, que receberam os certificados sob os calorosos aplausos dos presentes.

     Para Patrícia Amâncio (31), aluna do curso de modelista de roupas do CENFI, o curso é uma grande oportunidade: “Era uma área que eu não imaginava para mim, estou amando! Agora quero abraçar todas as oportunidades dos cursos gratuitos, porque não tenho condições de pagar. Quero continuar nas outras modalidades e na confecção de roupas. Agradeço a oportunidade.” pontua.

 

Categorizados em: