Coleta seletiva de papéis da Coordenação PE chega ao Fórum do TRT6 na Imbiribeira

27 jan 2017
0

Coleta seletiva de papéis da Coordenação PE chega ao Fórum do TRT6 na Imbiribeira

      Mediante a um convênio com o Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região (TRT6), a equipe da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco junto ao Mister ONG (o arte-educador Marcelo Bonfim) e a gestora do setor de gestão socioambiental do TRT6 Adriana Freire, deu inicio a implantação do projeto Agente Ambiental, no dia 25 de janeiro de 2017, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no bairro da Imbiribeira, Recife – PE.

     O projeto visa diminuir os impactos ambientais causados pelo desmatamento em favor da fabricação de papéis, através da arrecadação e destinação de papéis usados a uma empresa especializada em reciclagem. Este processo de reutilização gera recursos financeiros para os serviços sociais desenvolvidos pela Moradia e Cidadania em Pernambuco. 

       A implantação do Agente Ambiental no órgão judiciário sucedeu-se em uma mobilização informativa que envolveu os servidores e funcionários terceirizados do fórum. No primeiro momento houve uma reunião com os funcionários responsáveis pela limpeza, e posteriormente foi visitado cinco varas do trabalho para a distribuição das urnas coletoras inerentes ao projeto.

Categorizados em: