Casa Brasil realiza formatura de curso de corte e costura

12 fev 2010
0

Casa Brasil realiza formatura de curso de corte e costura

    A Casa Brasil entregou no dia 02 de fevereiro os certificados de conclusão do curso de corte e costura, e artesanato aplicado à costura, executado através do projeto Ziguezagueando e Cortando Reto, beneficiando à comunidade Santa Terezinha, apoiada pelo COEP/RS. No total de 15 alunos cumpriram as 96 horas de aula e estão aptos a desenvolver trabalhos de corte, costura e artesanato. A cerimônia foi realizada com as presenças do Coordenador Estadual da ONG Moradia e Cidadania, Artur Almeida, do Coordenador da Casa Brasil, Airto Pereira, do Secretário Executivo do Coep, Vercidino Albarello, e representantes dos Correios, Fundação Gaúcha do Trabalho, Pastoral da Criança, Diaconia Dom Vicente Scherer e a comunidade local.

    O projeto foi desenvolvido pela Casa Brasil, com patrocínio da ONG Moradia e Cidadania, do Instituto Nestor de Paula e do Instituto Renner, sob a coordenação de Luciano Rech. O coordenador afirma que o propósito do curso foi alcançado, pois além de capacitar os participantes na área da produção, também abordou questões de cunho social e econômico, como um diferencial na formação pessoal do aluno.

    Para a professora de corte e costura Vera Vargas, os alunos surpreenderam quanto a sua capacidade de produção quando ainda eram educandos. Ela destaca também a qualidade do que era produzido em sala de aula e ressalta que as expectativas foram superadas. Já Kátia dos Santos, professora de artesanato, aponta que os participantes apresentaram outras necessidades, que foram sendo supridas ao longo dos encontros. Segundo ela, as aulas serviam também como recuperação da auto-estima, prática da solidariedade, melhora da comunicação, o que possibilitou uma formação interdisciplinar para os alunos.

    A iniciativa bem sucedida é um incentivo para as entidades continuarem apoiando projetos que visam à qualificação profissional de pessoas de baixa renda. Amparada pelos resultados alcançados, a Casa Brasil se prepara para iniciar uma nova empreitada nessa área, com o curso de artesanato e customização para jovens. As inscrições estão abertas e aulas começam em abril. Para conhecer as atividades da CASA BRASIL, http://www.casabrasilpoars.blogspot.com.

 

 


Categorizados em:

Deixe uma resposta