novembro-azul
     NÓS APOIAMOS ESSA CAMPANHA!

     O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença foram registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.

     A edição deste ano vai ampliar sua abordagem. Com o mote “De Novembro a Novembro Azul – Movimento permanente pela saúde integral do homem”, a campanha vai orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde.

     O símbolo da campanha, um bigode gigante, também estará presente interagindo com o público do Ceagesp, que receberá folders informativos sobre cuidados e importância do diagnóstico precoce no câncer de próstata.

    Durante o mês de novembro, serão feitas, em todo país, atividades de orientação sobre o câncer de próstata e saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá ainda a distribuição de material informativo e prédios serão iluminados de azul, como Viaduto do Chá, em São Paulo, e Congresso Nacional, em Brasília. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor será iluminado.

  Nas redes sociais a campanha usará as hashtags: #NOVEMBROAZUL #DENOVEMBROANOVEMBROAZUL #MENOSPRECONCEITO  #MAISVIDA.

Saiba mais sobre o trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão:

www.ladoaladopelavida.org.br
www.facebook.com/institutoladoaladopelavida 
www.facebook.com/novembroazulbrasil

Por GB Sites Brasília | Criação de sites