Brechó Beneficente da Lu: Coordenação SP participa e prestigia iniciativa sustentável!

13 jan 2020
0

Brechó Beneficente da Lu: Coordenação SP participa e prestigia iniciativa sustentável!

     No dia 24 de novembro de 2019, foi realizado o “Brechó Beneficente da Lu”, em parceria com o HBB Hostel, situado na Vila Madalena, região badalada de São Paulo.  A iniciativa contou com peças novas e usadas, nacionais e importadas; além de chocolates, itens veganos e artesanatos produzidos pela Moradia e Cidadania.

     A ação surgiu através de um insight sobre consumo consciente da Luciana Crocci, filha da associada à Moradia e Cidadania Ana Crocci, que, unida a quatro amigas, resolveu realizar um desafio nas redes sociais intitulado “78 dias sem repetir o look”, de modo a ter uma noção do quanto possuíam e não usavam. A partir do desafio, surgiram várias ideias, até que decidiram realizar o bazar com as roupas e acessórios que não estavam em uso.

     Ao fim, os R$3.647,62 arrecadados foram integralmente direcionados às três festas de Natal realizadas pela Coordenação SP em seus projetos, permitindo a aquisição da decoração, dos espetáculos da Cia. De Bonecos, brinquedos, alimentos, bem como parte das mochilas adquiridas para o projeto de Taipas.  As peças que sobraram produziram três novos bazares nos espaços CDHs Apcef, Novo Norte e São Mateus.

     A equipe da Moradia e Cidadania/SP foi responsável pelo direcionamento das peças excedentes, bem como pela divulgação e participação no evento que, além da parceria do HBB Hostel, contou, ainda, com a colaboração da Ana Maria Crocci, do Sérgio Lima e da Gerente de Administração e Finanças da Coordenação SP, Lourdes Barboza, que agradece a oportunidade de colaborar: “agradecemos a atitude e temos expectativa que se torne um evento anual, envolvendo cada vez mais pessoas por um mundo sustentável!”, pontua.

Confira a galeria:

Categorizados em: