Através de parceria, Coordenação PE e TJPE reforçam objetivo socioambiental através de projeto

5 set 2016
0

Através de parceria, Coordenação PE e TJPE reforçam objetivo socioambiental através de projeto

       No dia 01 de setembro de 2016 a equipe da ONG Moradia e Cidadania/PE e do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveram a segunda visita aos servidores públicos do Fórum Rodolfo Aureliano, para intensificar a conscientização socioambiental proposto pelo Projeto Agente Ambiental, no qual as duas instituições renovam a parceria desde 2009 pelo convênio Nº005/2009.

      O projeto, regido pela coordenação da Coordenação PE, recolhe papéis usados das principais comarcas filiadas ao TJPE – depositados pelos servidores em urnas coletoras espalhas por vários fóruns, e vende-os para empresa recicladora, que transforma os resíduos em outros produtos, como: guardanapos, papéis higiênicos e resmas de papéis. Este processo de reutilização gera recursos para investimentos em trabalhos sociais da organização, e promovendo a sustentabilidade socioambiental.

        “Ao invés jogarem os papéis no lixo, deposite-os nas urnas coletoras. Assim você ajuda o meio ambiente e a sociedade”. Esta era a principal orientação disseminada pela comitiva de conscientização, formada pelo auxiliar de comunicação, Heictor Carvalho, o Mister ONG, Marcelo Bonfim, e Ilka Maria, servidora do TJPE. Isto porque ao fazer essa pequena ação os servidores exercem um papel ativo em favor do meio ambiente: evitarão que os resíduos sejam destinados aos aterros sanitários, e, de quebra, ajudarão os projetos sociais da ONG. No total, o grupo de conscientização visitou 18 setores do tribunal.

Confira os setores visitados:

 1 – 1ª Vara Regional de Execuções Penais

2 – Vara de Execução de Penas Alternativas

3 – 3ª Vara de Sucessões e Registros Públicos

4 – 12ª Vara Criminal

5 – 2ª Vara Criminal (entorpecentes)

6 – 2ª Vara de Sucessões e Registros Públicos

7 – 11ª Vara Criminal

8 – 1ª Vara de Sucessões e Registros Públicos

9 – Vara dos Crimes contra ADM pública e Ordem Tributária

10 – Defensoria Criminal

11 – 1ª Vara Criminal (entorpecentes)

12 – 1ª Vara Criminal

13 – 2ª Vara Criminal

14 – 3ª Vara Criminal

15 – 4ª Vara Criminal

16 – 5ª Vara Criminal

17 – 10ª Vara Criminal

18 – 6ª Vara Criminal

 

Saiba mais:

       No dia 09 de agosto de 2016 a equipe da Moradia e Cidadania/PE visitou 17 Varas Cíveis do Fórum Rodolfo Aureliano. Na oportunidade, a assistente de projetos da ONG Isabella Santos ministrou uma palestra de conscientização a 50 prestadores de serviço do órgão judiciário.

 

Categorizados em: