Através de parceira com a Caixa Cultural, Moradia e Cidadania/DF repassa doações para instituições sociais

6 abr 2016
0

Através de parceira com a Caixa Cultural, Moradia e Cidadania/DF repassa doações para instituições sociais

     Nos meses de março e abril de 2016 a Moradia e Cidadania/DF destinou mais de 200kg de alimentos e diversos livros para organizações que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. A iniciativa é uma parceria com a Caixa Cultural Brasília, que a partir deste ano irá repassar todas as doações arrecadadas nas bilheterias dos projetos patrocinados pelo Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, para a Coordenação DF.

     Inicialmente foram beneficiadas três instituições: Projeto Sol Nascente, Lar Educandário Nossa Senhora Mont Serrat e a Associação Atlética Santa Maria. Saiba mais sobre cada uma: 

  • O Projeto Sol Nascente é um trabalho realizado por voluntários que há 11 anos atua no atendimento de crianças com deficiências físicas e mentais. O projeto atende a comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente, localizado na cidade de Ceilândia – DF, que foi apontado pelo IBGE, em 2010, como a maior favela do Distrito Federal e a segunda maior do país.

  • O Lar Educandário Nossa Senhora Mont Serrat existe há 50 anos e atende hoje cerca de 140 crianças carentes de 04 meses a 05 anos de idade, em período integral, na cidade de Samambaia – DF. O Lar oferece atendimento pedagógico especializado, cardápio balanceado com 05 refeições diárias e momentos lúdicos.

  • Já a Associação Atlética Santa Maria atende, há 18 anos, atende a população local com alternativas de lazer, educação, prevenção de namora, gravidez precoce e uso de drogas para crianças, adolescentes e jovens. Além disso, a associação possui uma escola que forma manicures e cabeleireiras(os) para a inclusão no mercado de trabalho. A cidade de Santa Maria/DF – possui um alto índice de criminalidade e violência ligado a jovens usuários de drogas.

     A parceria entre a Caixa Cultural Brasília e a Moradia e Cidadania/DF busca ampliar o envolvimento com a comunidade criando oportunidades de contribuir no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais e, eventualmente, atuando em ações emergenciais. 

Categorizados em:

Deixe uma resposta