Assistente Social da Coordenação PI realiza roda de conversa sobre enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes

  • Início
  • Assistente Social da Coordenação PI realiza roda de conversa sobre enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes
29 maio 2017
0

Assistente Social da Coordenação PI realiza roda de conversa sobre enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes

      No dia 19 de maio de 2017 a Assistente Social da ONG Moradia e Cidadania/PI Gersânia Mendes, desenvolveu uma roda de conversa sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade foi voltada para as crianças da oficina de bordado do Projeto Educando para o Futuro – apoiado pela Coordenação PI e desenvolvido pelas irmãs Ursulinas de Somasca (Italianas), localizado no bairro Real Copagre Zona Norte de Teresina.

      Usando linguagem apropriada para o entendimento da problemática que vem crescendo no Estado do Piauí, a assistente social alertou as crianças quanto às várias formas de abuso e exploração, como também os cuidados que devem ter para não se tornarem vítimas. Ressaltou também que é importante denunciar para alguém de sua confiança, qualquer situação em que a criança e adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha, seja por força ou outra forma de coerção, com ou sem contato físico.

     Gersânia ressaltou ainda a importância da família, dos profissionais de educação e saúde neste processo de identificação de crianças e adolescentes em situação de risco. As crianças e educadores participaram ativamente da ação, com depoimentos e relatos de situações já vivenciadas na comunidade ou com algum conhecido. Por fim, vigilância permanente foi a palavra chave no encerramento do encontro.

 

Categorizados em: