Apresentação dos Candidatos: Conselho Fiscal Nacional

16 set 2021
0

Apresentação dos Candidatos: Conselho Fiscal Nacional

1 ADAO

Adao Sberse – São Paulo

Atuou na Caixa por 31 anos, em área gerencial e logística. É formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração e Recursos Humanos. Presta assessoria em serviços contábeis.

Está na Moradia há quase 20 anos. Ministrou oficinas de atendimento, técnicas de venda, negociação, empreendedorismo, cooperativismo, marketing, entre outras. Atuou em projeto de novos associados na zona norte de São Paulo e em diversas campanhas em datas comemorativas. Participou dos Encontros Nacionais da ONG em Brasília e Manaus e, do encontro virtual de 2021. Participou ainda de grande número de encontros virtuais promovidos pela ONG, durante a pandemia. É membro da atual gestão do Conselho Fiscal Nacional – 2017 2021.

Tem bom conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e ótima disponibilidade para as atividades. Quer aplicar os conceitos gerenciais, de licitações, gestão de RH e contábeis para análise das contas da Moradia e Cidadania e apreciação dos pareceres de auditoria. Como motivação quer aprimorar o aprendizado.

Altivo Goularte Rodrigues – Rio Grande do Sul

Empregado Caixa por 35 anos, exerceu funções de Escriturário a Gerente Geral ao longo de sua carreira profissional. Participa da ONG Moradia e Cidadania desde 2001, oportunidade em que foi criado o Comitê Regional de Santa Maria.

Ocupou a coordenação e supervisão deste Comitê ao longo de muitos anos. Sob sua liderança o Comitê de Santa Maria dedicou os principais recursos e energias à construção e reforma de moradias para famílias de baixíssima renda e equipamentos comunitários, como creches e outras ações em benefício de pessoas carentes e entidades como casas de acolhimento a crianças, idosos e mulheres vítimas de violência, ações essas sempre realizadas com a participação dos beneficiários e a doação de materiais de construção pelo comércio da cidade local.

Durante dois mandatos foi integrante efetivo do Conselho Deliberativo da Moradia e Cidadania e um mandato como integrante efetivo do Conselho Fiscal Nacional.

Tem bom conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e total disponibilidade para as atividades. Quer trabalhar em conformidades com o Estatuto, Regimento Interno, Manual de Procedimento dos Coordenadores e dentro das Leis do Terceiro Setor, em harmonia com a Presidência Executiva, Conselho Deliberativo e Coordenadores Estaduais.

Ana Maria Teixeira Gouveia – Minas Gerais

Foi empregada da Caixa até 2008 e atuou na GIBEM/BH, em Consultoria Interna. É formada em Ciências Econômicas e Segurança do Trabalho.

É associada da ONG Moradia e Cidadania desde o início de suas atividades. Participou de ações emergenciais, campanhas para novos associados e já foi membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal Nacional em gestões anteriores.

Tem bom conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e total disponibilidade para as atividades. Quer promover a aplicação adequada dos recursos da Moradia e Cidadania em suas atividades fins, reduzir custos e prospectar novos associados. Tem atuado em favor da sustentabilidade da ONG, pois acredita que o trabalho que está sendo realizado é muito positivo.

Debora Penteado Zamboni – Paraná

Como empregada da Caixa atuou em diversas funções nas áreas de Contabilidade e Finanças da empresa. Foi membro na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Diretora e Conselheira Fiscal do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e é suplente no Conselho Deliberativo da APCEF/PR. Formada em técnico de Contabilidade, Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em Finanças e em Engenharia Econômica.

Participa da ONG Moradia e Cidadania desde sua origem, participando de ações emergenciais dos empregados da Caixa também nos tempos dos Comitês da Ação da Cidadania. Já na Moradia e Cidadania participou da realização de diversos projetos, especialmente de Inclusão Digital na Acridas, de Software Livre e da Casa do Ecosol – Economia Solidária. Atuou como Conselheira Deliberativa da Moradia e Cidadania e, atualmente, é conselheira Fiscal Estadual da Coordenação do Paraná.

Tem ótimo conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e total disponibilidade para as atividades. Pretende atender todas as demandas contábeis e fiscais exigíveis na execução das atividades relativas à Moradia e Cidadania. Acredita que pode contribuir à ONG Moradia e Cidadania, tendo em vista sua formação acadêmica.

Evandro Antônio Ferronato – Rio Grande do Sul

Trabalha na Caixa desce 1989 e há 17 anos atua como Gerente Geral. É formado em Ciências Contábeis e Pós-graduado em Gestão Empresarial e Estratégias de Marketing.

É associado da ONG Moradia e Cidadania há mais de 15 anos e participa de ações projetos da Moradia e Cidadania no Comitê Regional de Caxias do Sul, especialmente nas atividades administrativas.

Tem ótimo conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e algumas restrições para a disponibilidade de tempo. Quer acompanhar e fiscalizar ações e projetos que estejam de acordo com os objetivos institucionais da Moradia e Cidadania, dentro das responsabilidades necessárias para o cargo proposto e contribuir, da forma voluntária, para um mundo melhor, por meio de trabalhos voluntários.

Jair Marciéri Pimpinato – São Paulo

Empregado da Caixa no período de 1975 a 2017. Exerceu as funções de Caixa Executivo e Gerente de Núcleo. Tem formação superior pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Participa da Moradia e Cidadania desde o início de suas atividades e atualmente faz parte do Conselho Fiscal Estadual na Coordenação de São Paulo. Faz parte também do Conselho Deliberativo APCEF/SP.

Na sua opinião os Conselhos Fiscais são imprescindíveis no tocante à fiscalização da correta aplicação dos recursos e orientação quanto a possíveis demandas referentes à atuação da Moradia e Cidadania. Visa participar ativamente da ONG e contribuir para que seja uma entidade exemplar em sua atuação do terceiro setor.

Mário Marques – São Paulo

Empregado da Caixa desde 1989, atuou na área de Tecnologia da Informação em São Paulo e, atualmente, sua unidade de trabalho é a CEPTISP – Centralizadora de Produção de Tecnologia da Informação/SP, sendo também delegado sindical e cipeiro. É Tecnólogo em Processamento de Dados e Mestre em Engenharia de Computação. Tem bacharelado em Letras e está atualmente cursando o doutorado em Letras.

Na ONG atua no Conselho Fiscal da Coordenação de São Paulo, é associado da ONG Moradia e Cidadania há mais de 4 anos e participa da realização de campanhas e ações emergenciais.

Tem bom conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e algumas restrições para disponibilidade de tempo para as atividades. Pretende verificar todas as contas e contribuir com a ONG em seus processos de administração contábil.

Severino Ferreira da Silva Filho – Pernambuco

Atuou durante 25 anos na área financeira de empresas privadas, indústrias e comércios. É formado em curso básico de Contabilidade.

Atua na ONG Moradia e Cidadania há mais de 15 anos, participa do Projeto Brigada da Alegria e auxilia especialmente em questões administrativas e conferências de relatórios da Coordenação Estadual de Pernambuco.

Tem conhecimento teórico e participação em organizações do Terceiro Setor e disponibilidade de tempo, com algumas restrições, para as atividades. Quer apoiar e contribuir para que a ONG esteja em conformidade com a lei do terceiro setor e continuar atuando nos projetos da Moradia e Cidadania.

 

Categorizados em: