Apresentação de candidatos ao Conselheiro Deliberativo da Moradia e Cidadania é destaque em reunião nacional

22 set 2021
0

Apresentação de candidatos ao Conselheiro Deliberativo da Moradia e Cidadania é destaque em reunião nacional

A noite foi marcada por emoção, unidade e desejo de fortalecimento da ONG

Em reunião nacional, realizada na noite de quinta-feira (16), a ONG Moradia e Cidadania apresentou os 11 candidatos homologados pela Comissão Eleitoral para a disputa das eleições do Conselheiro Deliberativo (CD) da entidade.

Laurêncio Körbes, Presidente da Executivo, iniciou o encontro saudando a todos, em especial, aos candidatos, reafirmando a importância deste momento: “Este é um ano singular, pois a cada quatro anos renovamos os integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal Nacional. Queremos dar visibilidade nacional a todos os candidatos para que não fiquem limitados aos seus estados de origem. Esta é uma oportunidade de conhecermos mais a cada um, suas experiências, motivações e expectativas”, afirma.

Em seguida, Selda Cabral,  vice-presidente da MORADIA E CIDADANIA  e Coordenadora Estadual em Pernambuco, ressaltou o papel da ONG e dos objetivos da nova campanha associativa: ‘Cidadania Em Ação – Eu Faço Parte’, e apresentou os nomes aprovados e seus respectivos estados para a eleição do CD.

Coube à Luzinete Alves, integrante da Comissão Eleitoral e membro em segundo mandato no Conselho Deliberativo (CD), conduzir as apresentações dos candidatos, com uma mensagem aos postulantes: “Essa é uma experiência riquíssima que muda a percepção de como enxergamos as comunidades. Integrar o CD é viver o projeto, é mergulhar de corpo e alma e de contribuir com a nossa ONG. Vocês não vão se arrepender dessa decisão, terão experiências maravilhosas que irão enriquecer a vida de cada um”, relata.

Em pouco mais de uma hora, marcada por muita emoção, os candidatos discorreram sobre a vivência profissional, pessoal, com a Moradia e Cidadania e ainda a decisão de participar do pleito eleitoral e suas expectativas. Palavras como honra, gratidão, desejo de contribuir e fortalecer ainda mais a ONG – com a conquista de novos associados, novos projetos que resultem em benefício a mais famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza no Brasil, evidenciaram a unanimidade de propósito dos concorrentes.

Para Körbes “o papel da presidência executiva é facilitar o engajamento de cada um, fica claro que todos têm condições de serem eleitos, mas é preciso incentivar aos associados a votarem. Sei que os que não tiverem êxito, vão continuar engajados e esse é o espírito que devemos ter. Somos todos irmãos, somos todos voluntários e trabalhamos pelo mesmo fim de contribuir para uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos. Parabéns aos onze candidatos, esta foi uma noite riquíssima de muita emoção”.

O pleito que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, também irá definir os integrantes do Conselho Fiscal Nacional. Estes farão sua apresentação em reunião nacional no próximo dia 30 de setembro. Há sete vagas efetivas e suplentes para o Conselho Deliberativo e três vagas efetivas e suplentes para o Conselho Fiscal Nacional.

Na parte final da reunião, os estados do Amazonas, Acre e Ceará fizeram prestação de contas da campanha de combate à fome.

Conselho Deliberativo

Confira os nomes dos onze candidatos que disputam as vagas para o Conselho Deliberativo:

Álvaro Augusto Hall Distrito Federal
Edênia do Amparo Fernandes Lopes Minas Gerais
Jeane Nunes Guerra Bahia
João Deom Pereira Minas Gerais
Joaquim Sacramento da Silva Pará
Luciane Luz Pretto Rio Grande do Sul
Márcio Aparecido Polveiro Goiás
Maria de Fátima Costamilan Paraná
Maria Rosa Pacheco Vieira Rio Grande do Sul
Mercia Maria Carvalho de Alencastro Fossa Pernambuco
Rosanjilis Maria Busanello Rio Grande do Sul

Conselho Fiscal Nacional

Confira os nomes dos oito candidatos que disputam as vagas para o Conselho Fiscal Nacional:

Adao Sberse São Paulo
Altivo Goularte Rodrigues Rio Grande do Sul
Ana Maria Teixeira Gouveia Minas Gerais
Débora Penteado Zamboni Paraná
Evandro Antonio Ferronato Rio Grande do Sul
Jair Marciéri Pimpinato São Paulo
Mario Marques São Paulo
Severino ferreira da Silva filho Pernambuco