Alunos do projeto social da Coordenação Goiás visitam a Aldeia Buridina, em Aruanã/GO

22 maio 2017
0

Alunos do projeto social da Coordenação Goiás visitam a Aldeia Buridina, em Aruanã/GO

     A Moradia e Cidadania/GO e o Núcleo de Arte e Inclusão Basileu França – NAIBF, desenvolvem o projeto Berorrokan – que visa capacitar jovens e adultos com deficiência intelectual, visual, auditiva, física, múltipla e síndromes em situação de vulnerabilidade e seus familiares que necessitam de ajustamento profissional e habilidade de formação, a fim de adquirirem hábitos de disciplina que os encaminhem para o procedimento laboral preparando-os adequadamente, visando à melhoria da qualidade de vida.

     Uma das ações do projeto é a produção e apresentação em espaços culturais do espetáculo Berorrocan – A Origem do Mundo Karajá. Além da atuação na peça, todos terão também participação na confecção do figurino, o que contribuirá para a preparação profissional. Por se tratar de uma montagem baseada na cultura Karajá, da comunidade Buridina, foi realizada de uma visita de campo à cidade de Aruanã/GO na primeira semana de maio de 2017, envolvendo os alunos e a comunidade local – com a finalidade de obter conhecimento da cultura e para elaboração do figurino. A pesquisa de campo incluiu entrevista com o Cacique, apresentação musical e participação em oficina de arte e música indígena.

     A Coordenação GO agradece aos parceiros: Associação de Pais e Mestres do Basileu França – APMBF, o Viveiro de Árvores Nativas / Superintendência de Agricultura, Pecuária e Irrigação, a Associação dos Amigos do Centro Livre de Artes – AACLA e a Associação Pestalozzi de Goiânia – APG.

Categorizados em: