Alunos do Projeto CDH da Moradia e Cidadania/SP, participam de Oficina de Percussão e abrem show do Roupa Nova

6 jan 2012
0

Alunos do Projeto CDH da Moradia e Cidadania/SP, participam de Oficina de Percussão e abrem show do Roupa Nova

 

    O Eu Faço Cultura prova há cinco anos que por meio da união e mobilização é possível espalhar arte e cultura pelo Brasil. No ano passado, a caravana do Eu Faço Cultura 2011 vem percorrendo os quatro cantos do país e São Paulo foi a penúltima cidade a receber a Semana Cultural com várias atividades, entre os dias 07 e 09 de dezembro. O projeto ofereceu, gratuitamente, uma oficina de percussão para a comunidade que aconteceu na sede do Projeto Centro de Desenvolvimento Humano (CDH)-Cecom, desenvolvido pela Moradia e Cidadania/SP, com o professor Ismael Rattis e encerrou a programação com o grande show do grupo Roupa Nova.

    A abertura do show, contou com a apresentação da banda instrumental Jambrosia e dos alunos destaques da oficina de música. Em apresentação com os alunos, a banda mostrou para o público um pouco dessa cultura tão importante para o nosso país. 

    As oficinas foram realizadas nos dias 07 e 08 de dezembro entre as 16h e 20h e todos os participantes receberam um certificado. No dia 09, 13 alunos tiveram a oportunidade de participar do show de encerramento do Eu Faço Cultura 2011 em São Paulo que aconteceu no Clube Juventus, a partir das 21h.

 

Show com Jambrosia
  
Dizem que a música é o alimento da alma. E para um certo grupo de amigos que se reuniu em 2009 na cidade de Brasília, isso é bem verdade. Entre um clássico do jazz e outro, esses músicos realizaram muitas Jam sessions. Daí a resolução de batizar essa reunião de JAMBROSIA, o que também remete à mítica comida dos deuses greco-romanos.

 

    Em 2011, a banda participa de projetos como o Eu Faço Cultura e Circuito Instrumental, que levam a arte a diversas localidades do DF e do Brasil (como em Governador Valadares/MG, onde abriu show para a banda Roupa Nova, além de outras cidades, abrindo para Paralamas do Sucesso, Titãs, Seu Jorge), tornando-a acessível a uma parcela da população que muitas vezes é excluída desse alcance. Tocou ainda no Projeto Todos os Sons. 

 

Show com Roupa Nova – Turnê 30 anos 

    O Roupa Nova, uma das bandas de maior sucesso na história desse País, está comemorando 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A primeira festa aconteceu nos dias 2 e 3 de julho de 2011, no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD “Roupa Nova 30 anos”, que contou com as participações especialíssimas de Milton Nascimento, Sandy, Padre Fabio de Melo e a Banda Fresno.  

 

 

 

Doação de alimentos

    Depois de arrecadar mais de 20,5 toneladas de alimentos em 2010, o Projeto Eu Faço Cultura encampará novamente ações sociais e vai receber alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de cada cidade.

 

As Semanas Culturais do Eu Faço Cultura
   
As semanas culturais foram projetadas para ter impacto relevante nas comunidades onde são realizadas. São promovidas diversas dimensões da cultura e a interação direta com os participantes (alunos, doadores, oficineiros e artistas). Juntos, todos aqueles que fazem cultura vivenciam experiências modificadoras, que incluem a arte e a consciência ambiental em seu dia-a-dia como agente de sustentabilidade. O Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA e o Eu Faço Cultura são desenvolvidos pela empresa PAR Cultural.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta