comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Alunas do Projeto Unidos pela Fibra participaram, no dia 25 de agosto, do 4º Seminário Objetivos do Milênio (ODM). Acompanhadas pela coordenação da ONG Moradia e Cidadania/MA, as alunas dividiram- se entre a exposição de seus produtos em stands disponibilizados, e a participação do seminário no auditório do Palácio Henrique de La Roque.
Durante o Seminário, foram prestados mais esclarecimentos sobre o significado de “ODM”. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio surgiram durante uma reunião da cúpula do milênio, realizada em Nova Iorque no ano de 2000, onde estavam presentes líderes de mais de 191 nações. A reunião teve como finalidade a aspiração de tornar o mundo um lugar melhor e mais justo até 2015, para isso, foram escolhidas oito metas que buscarão alcançar conjuntamente.
Essas metas vão de encontro aos trabalhos desenvolvidos no Projeto Unidos pela Fibra, realizado pela ONG Moradia e Cidadania com apoio do Instituto Cooperforte e parceria do Sebrae.
Os 8 ODMs são:
1. Erradicar a extrema pobreza e a fome.
2. Educação básica de qualidade para todos.
3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.
4. Reduzir a mortalidade infantil.
5. Combater o HIV/ AIDS, a Malária e outras doenças.
6. Melhorar a saúde das gestantes.
7. Garantir a sustentabilidade ambiental.
8. Estabelecer parcerias apara o desenvolvimento.