comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Apoio a Projeto de Costura Solidária
A Coordenação de Alagoas apóia o Projeto Costura Solidária, que será implantado na cidade Marechal Deodoro/AL, atualmente as nove máquinas de costura foram submetidas à manutenção para que possam entrar em operação.
O projeto visa qualificar senhoras daquela região para que possam gerar emprego e renda. A Campanha Banner Vivi será iniciada em breve pela coordenação, com o objetivo de recolher todos os banners em desuso nas agências e departamentos da Caixa para ser transformados em bolsas reutilizáveis e outros utensílios.
Campanha Nacional
A campanha nacional para prospecção de novos sócios em Alagoas teve neste fim de semana mais uma ação junto aos associados que frequentam a APCEF/AL. Na ocasião, houve um campeonato de futebol no campo do clube, que reuniu muitos funcionários da Caixa – exatamente o público alvo da campanha em pauta. A coordenação montou um stand com banner, folders, fichas de filiação, camisas, canecas e estojos, para serem distribuídos juntos aos novos associados.
O coordenador da Moradia e Cidadania/AL, Arimatea Lafayette, e as prestadoras estiveram presentes e apresentaram aos funcionários os projetos e as ações da ONG no estado.No entanto nenhum sócio foi conquistado, mesmo assim o coordenador se sentiu contemplado por divulgar a entidade, os projetos e firmar ainda mais a parceria com a APCEF/AL.
Consolidação de parceria com APCEF/AL
A parceria entre a ONG Moradia e Cidadania/AL e APCEF/AL ganha um novo elo: o presidente da associação em Alagoas, Arnaldo Barbosa, reafirmou o compromisso para que essa parceria fique mais sólida, pois autorizou o uso das instalações do clube para que a ONG implante projetos socioculturais para jovens do entorno do clube na região do litoral norte de Alagoas (Guaxuma, Ipioca, Riacho Doce e Garça Torta).
O Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (CEASB) vai formular o projeto para que possa ser implantado em breve. A proposta é que seja de baixo custo. Inicialmente será implantado a Oficina de Capoeira, e posteriormente outras artes e folguedos, além de palestras de cunho educativo no campo da preservação ambiental.
O projeto tem como foco fortalecer o vínculo da comunidade com a associação para que os nativos possam fazer uso dos benefícios do clube.