Advocef faz doação para a Campanha SOS Bahia da Moradia e Cidadania

27 jan 2022
0

Advocef faz doação para a Campanha SOS Bahia da Moradia e Cidadania

Diante da triste situação vivida pelos moradores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia no final de dezembro de 2021, a Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) promoveu uma campanha de arrecadação de fundos para enviar ajuda às vítimas.

A ação emergencial realizada de 28 a 31 de dezembro contou com a colaboração de 270 associados da Advocef de todo o Brasil, o que resultou na arrecadação de R$ 22.200,00. Entre os participantes, a associação registrou o recebimento de ajuda de advogados aposentados e também de não associados.

Como explica a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos, com a quantia em mãos, o próximo passo foi o repasse do recurso à campanha SOS Bahia, da ONG Moradia e Cidadania e garantir a aplicação adequada dos valores e a necessária prestação de contas.

“Agradeço publicamente aos associados que participaram da campanha. Graças à solidariedade de cada um, conseguimos fazer a doação desse montante de R$ 22.200,00 à ONG Moradia e Cidadania, entidade da qual somos parceiros e conhecemos a seriedade, a abrangência e a importância do trabalho desenvolvido em todo o Brasil”, diz a presidente da Advocef.

Além de defender os interesses da categoria, a Advocef se destaca por ser uma entidade atenta e solidária às questões que suplantam dos muros da CAIXA.

Em 2015, os associados participaram de uma campanha humanitária em prol das vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). No início da pandemia, uma mobilização encampada pela Advocef levou ajuda financeira para mais de 400 idosos que vivem em instituições no Ceará, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.

A entidade também participou com arrecadação e deu ampla divulgação à Campanha Cidadania em Ação, da ONG Moradia e Cidadania, que em 2021 arrecadou fundos para a socorrer com alimentos aos necessitados em todo o Brasil.