Acontece em Natal a Folia de Reis

5 jan 2011
0

Acontece em Natal a Folia de Reis

    A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

    No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, Dia de Reis, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.

    A Folia de Reis, herdada dos colonizadores portugueses e desenvolvida aqui com características próprias, é manifestação de rara beleza. Os preciosos versos são preservados de geração em geração por tradição oral.

    Estão todos convidados para que no dia 06 de janeiro, a partir das 16h na Casa Vermelha – Vila de Ponta Negra, à participarem dessa grande festa, que conterá muita música e diversão. Você não pode perder!!!

Categorizados em:

Deixe uma resposta