Ações realizadas pela Moradia e Cidadania/PE no mês de Agosto

28 ago 2009
0

Ações realizadas pela Moradia e Cidadania/PE no mês de Agosto

    Uma parceria da ONG Moradia e Cidadania com o Instituto Embelleze, deu início no dia 6 de agosto, a realização do Curso de Cabeleireiro Profissional para 25 pessoas de ambos os sexos da Comunidade Escorregou Tá Dentro. O Curso há muito tempo vinha sendo solicitado pelas mulheres da comunidade, que ainda não acessaram o mercado de trabalho por não ter escolaridade e qualificação profissional.

    Outra ação realizada, foi a segunda Oficina do Projeto BEM VIVER, da ONG Moradia e Cidadania, para as mulheres da Comunidade Escorregou Tá Dentro. Foram abordados temas essenciais para o esclarecimento das participantes como a Violência Doméstica e DST, HIV/AIDS.


    Outra parceria da ONG Moradia e Cidadania foi com o TRF 5ª Região e o Exército Brasileiro para beneficiar os alunos da Escola do Pilar. Com falta de estrutura para o desenvolvimento adequado de atividades, foi firmada uma parceria para a construção de uma quadra poliesportiva que permitirá a realização de atividades esportivas para as crianças e adolescentes da Comunidade do Pilar.

    O projeto já foi encaminhado à Prefeitura de Recife para aprovação, o início das obras estão previstas para segunda quinzena de setembro/2009.


    Um grupo de 15 pessoas da Comunidade Escorregou Tá Dentro participaram de uma Oficina em Bioenergética, onde foram trabalhados pontos de tensão do corpo, desabafo das emoções negativas, construção da situação ideal ou alternativas de solução para os problemas, exercícios de respiração, entre outros. Esta ação voluntária, foi propiciada pela Angelina Rocha da GIPES – Gerências de Filial de Gestão de Pessoas da CAIXA, e foi realizada com o intuito de promover a integração entre a comunidade.

CONFIRA ESTAS AÇÕES NA ÍNTEGRA Clicando aqui!

Categorizados em:

Deixe uma resposta