comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Palestra sobre escovação para as crianças Grupo exibe o certificado de conclusão do Curso de Capacitação
A Coordenação do Ceará também participou do Festival Passo de Arte juntamente com o Grupo Arte Popular de Fortaleza – grupo classificado para representar o Ceará na cidade de Indaiatuba/SP nas categorias: Melhor Grupo Popular, Melhor Grupo da Noite e Dança Livre.
Apresentação da ONG no Festival Passo de Arte
Em maio, a ONG homenageou as mães economiárias em várias agências e unidades da CAIXA pelo seu dia, com apresentações dos grupos de dança e músicos da instituição. A coordenadora e coreógrafa do Grupo Arte Popular de Fortaleza, Sandra Veloso, recebeu o Prêmio de Responsabilidade Cultural.
Apresentação em homenagem ao Dia das Mães
Em junho esteve presente no encerramento do FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará, onde contou com uma série de apresentações e espetáculos, com uma programação recheada de oficinas, cursos e mostras de vídeo-dança, onde mais de 60% dos bailarinos são de baixa renda.
Nas Festas Juninas, a Moradia e Cidadania/CE participou de vários festivais com os grupos mantidos pela instituição. A ONG foi classificada em: melhores indumentárias e melhor enredo com o Grupo “Comade Filó” da comunidade do Pirambú. E para homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga, a Moradia levou grupos de dança para apresentar em algumas agências da CAIXA.
Com a Campanha Nota Fiscal, a ONG conseguiu reformar a quadra de esporte do Projeto Filadélfia, que trabalha com jovens de baixa renda do bairro Itapery. O valor arrecadado propiciou a compra de uma moto que servirá a comunidade. Essa ação só se tornou possível graças ao envolvimento dos colegas da CAIXA que todo mês doam suas notas para um projeto.
Finalizando o semestre, a Moradia e Cidadania/CE doou violões e computadores para o Curso de Música e Informática do Projeto Caminho. O projeto acontece no bairro Camará, no município de Aquiraz e hoje, atende 30 jovens do sexo masculino. A ONG apoia essa iniciativa que cuida de jovens dependentes químicos da região.