Ação Emergencial – Fundo Social de Várzea Paulista

26 abr 2022
0

Ação Emergencial – Fundo Social de Várzea Paulista

A ação desenvolve-se em dois momentos. Basicamente, procuramos entender junto a representante do Fundo Social quais eram as demandas urgentes da população atendida – em virtude da situação que se agrava com o episódio das enchentes ocorridos no final de janeiro/2022. Em Franco da Rocha, cerca de 329 famílias tiveram laudo de interdição de domicílio emitido pela defesa civil em virtude do desastre natural. Este evento sobrecarregou o Fundo Social de Solidariedade, colocando demandas emergenciais de atendimento a estas famílias – com itens de higiene pessoal, colchões, produtos de limpeza, alimentos. Em identificação junto as lideranças do Fundo Social nos dois momentos de visitas ao local, identificamos que havia maior demanda nos itens de higiene pessoal, colchões e leite integral. Foram itens que permitiram o atendimento emergencial das famílias mais afetadas pela chuva, mas que também, possibilitaram com que o Fundo Social continuasse prestando atendimento em suas ações de assistencialismo de rotina. O Resultado da Contribuição, através do recurso disponibilizado pela Moradia e Cidadania foi:

11 Colchões Emma (disponibilizados pela Moradia e Cidadania para entrega imediata, não havendo comprometimentodo recurso disponibilizado);

Itens de Higiene Pessoal diversos: 16 pacotes grandes de Papel Higiênico, 144 sabonetes, 120 cremes dentais, 15 pacotes de absorvente femininos, 24 pacotes de escovas de dentes, 24 desodorantes roll-on, 18 pacotes de fraldas infantis (tamanhos diversos).

15 Caixas grandes de Leite Integral

Confira a galeria:

Categorizados em: