A ONG Moradia e Cidadania/PE apóia o Seminário 2013-COEP

14 out 2013
0

A ONG Moradia e Cidadania/PE apóia o Seminário 2013-COEP

          A ONG Moradia e Cidadania/PE foi uma das entidades realizadoras do Seminário 2013: Reciclando práticas e transformando vidas do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP. A ONG ajudou na parte administrativa e logística do evento que contou com a presença de 150 pessoas no auditório do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE.

alt

Momento das inscrições para o Seminário 2013 – Reciclando Práticas e Transformando Vidas – COEP

alt

Da esquerda para direita: ex conselheira da ONG, Maria Zelândia; junto com Selda Cabral; e a Profª Bianca Silva Tavares.

   O Seminário foi direcionado à busca de melhorias nos impactos negativos ao meio ambiente, dando importância a debates sobre dois temais fundamentais referentes ao assunto: políticas de resíduos sólidos, e a melhoria de vida dos catadores de materiais recicláveis. Sobre o primeiro tema, houve palestras do promotor de Justiça André Felipe de Barbosa Meneses, representante do Ministério Público, e de Inamara Melo, Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Sobre o segundo, foi criado um quadro chamado a “Voz do Catador”, onde deu-se oportunidade para os catadores contarem suas experiências.  

    Representando a classe, estava o Sr. José Cardoso, do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável (MNCR), e os catadores candidatos ao Prêmio Betinho 2013 – COEP. Do lado de fora do auditório foi reservado um espaço para  comercialização de produtos derivados de materias recicláveis.  A ONG mobilizou-se para trazer uma representante do Centro Cultural Severinos, onde funciona o Reciclar e Preservar, para comercializar os materiais confeccionados por alunos do projeto. 

alt

Representante do Centro Cultural Severinos (lugar onde funciona o Projeto Reciclar e Preservar da ONG Moradia e Cidadania/PE).

alt

Composição da mesa (esquerda para direita): a Pró-Reitora de Extensão do IFPE, Profª Roberta Mônica; a Secretária Executiva do COEP/Coordenadora Estadual da ONG Moradia e Cidadania/PE, Selda Cabral; e a Coordenadora de Extensão Rural da Pró-Reitoria de Extensão do IFPE, Profª Bianca Silva Tavares

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta