“A fome não espera” – Campanha Emergencial da Coordenação SP é destaque

20 abr 2020
0

“A fome não espera” – Campanha Emergencial da Coordenação SP é destaque

     Com objetivo de mobilizar recursos para a aquisição de cestas básicas e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade e de produzir itens de proteção para funcionários da área da saúde e locais onde houver necessidade, a Coordenação SP promoveu a Ação Emergencial “A fome não espera” que possui prazo indeterminado, se extendendo enquanto se fizer necessária.

     A ação convida os funcionários da Caixa Econômoica e parceiros a realizarem depósitos de doações e indicarem comunidades que necessitem do auxílio. A Moradia e Cidadania/SP é a idealizadora e responsável pela organização da iniciativa, iniciada dia 31 de março, bem como pela mobilização e arrecadação dos donativos e pelo seu respectivo direcionamento às comunidades que necessitarem. Além dos funcionários e aposentados CAIXA, a equipe da Confraria dos Boleiros, o empresário Eduardo Pizolato e outros voluntários e simpatizantes compraram a causa e estão colaborando.

     A logística é realizada de foma virtual: o supermercado ou atacado entrega os produtos diretamente ao líder comunitário indicado, que se encarrega da entrega às famílias cadastradas. A orientação é que a entrega seja realizada de acordo com os critérios da OMS.

     No convite, conta-se um pouco da nossa história:

     “Em 1993 o sociólogo Herbert de Souza, o “Betinho”, a partir do Movimento pela Ética na Política, lançou o programa Ação da Cidadania, tendo como objetivo a mobilização de todos os segmentos da sociedade brasileira na busca de soluções para as questões da fome e da miséria. O movimento atuava através de comitês locais: cidadãos solidários que se mobilizavam por todo o país, promovendo ações assistenciais. Os empregados da CAIXA fizeram grande diferença naquele período em foram plantadas sementes de solidariedade e podem fazer essa diferença AGORA!  
 
     O legado do programa na CAIXA foi o surgimento da OSCIP Moradia e Cidadania – fundada pelos empregados da CAIXA, que hoje atua em todo o país, é mantida exclusivamente com a doação no valor deu um tíquete alimentação, doada através de desconto em folha, dos associados. e atua através de comitês locais, com prioridade em ações de geração de trabalho e renda, educação, cultura e esportes voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

     Diariamente, está sendo realizada a prestação de contas junto aos empregados que colaboraram para “encher o prato” das famílias no dia. O montante arrecadado e as entregas também estão sendo divulgadas nas redes sociais da Coordenação, bem como em nível nacional.

Confira a galeria: