A Moradia e Cidadania/AM capacita 125 mulheres entre maio e julho de 2019. Confira!

30 jul 2019
0

A Moradia e Cidadania/AM capacita 125 mulheres entre maio e julho de 2019. Confira!

     A Moradia e Cidadania/AM realizou a entrega dos certificados das atividades desenvolvidas no âmbito de geração de trabalho e renda durante os meses de maio a julho de 2019. As oficinas desenvolvidas foram as de aplique e customização, produção de kits de cozinha, porta-chaves, bonecas de fuxico e bolsas de malotes.

     A atividade foi prestigiada por um belo desfile, exibindo as peças produzidas pelas mulheres, entre elas, as camisetas trabalhadas nas oficinas de aplique e customização, doadas pela Caixa Econômica.

     O evento foi realizado em parceria com o Instituto Mãos que Criam Artes, a APCEF/AM e o Shopping Vianorte, que atende a comunidade através da disponibilização seu espaço físico a projetos que visam beneficiar a população local. As atividades contaram, ainda, com o apoio da Sra. Márcia Pantoja e do Subsecretário de Habitação e Assuntos Fundiários e Presidente do CMG, Sr. José de Arimatéia Viana.

     Para o Coordenador da Moradia e Cidadania/AM, Sr. Osmar Pantoja, os projetos com teor educativo quem visam a geração de trabalho e renda são de suma importância para a promoção do bem-estar social, bem como da cidadania; além disso, auxiliam, ainda, na promoção do protagonismo, empoderamento e empreendedorismo femininos, além de corroborar com o meio ambiente através das técnicas de reciclagem e reutilização: “o mais gratificante é ver que, ao término das oficinas, as mulheres já estão empreendendo”, pontua.

Confira a galeria:

 

Categorizados em: