11ª Edição da Feira da Economia Solidária em RS

28 set 2009
0

11ª Edição da Feira da Economia Solidária em RS

    Nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, o Largo Glênio Peres abrigará mais uma vez a Feira Estadual de Economia Popular Solidária, que está em sua 11ª edição. A abertura oficial será na terça-feira, dia 29, às 10 horas, com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e entidades envolvidas. O horário da Feira será das 8h30 às 20h00, do dia 28 de setembro ao dia 02 de outubro e no dia 03 de outubro da 8h30 às 15 horas, quando será encerrada.

    Nesses seis dias, quem passar pelo centro de Porto Alegre/RS, poderá visitar os 105 estandes com produtos de 227 grupos de empreendimentos econômicos solidários de aproximadamente 50 municípios gaúchos, que envolvem direta 3.000 e indiretamente 9.000 trabalhadores.

    Na Feira serão encontrados os mais variados produtos, desde o artesanato, artigos de decoração, utilitários domésticos, roupas, alimentos da agricultura familiar e urbana. Os produtos são vendidos diretamente do produtor para o consumidor.

    Nesta edição além dos produtos, teremos apresentações artísticas acontecendo diariamente, e oficinas e palestras abertas ao publico,sendo sugerido para a inscrição, levar um kg de alimento não perecível, que no final da feira será doado a uma ONG. Também teremos o ESPAÇO DE INFORMÁTICA, com acesso a internet e orientação da CASA BRASIL/MORADIA e CIDADANIA.

    A 11ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária é composta por 16 entidades, como empreendimentos solidários, fóruns e órgãos públicos, sendo a comissão organizadora: Fóruns de EPS (Gaúcho, Metropolitano, Vale dos Sinos e Litoral Norte), Central de Empreendimentos de EPS, Rede ITCP Sul, Pastoral Operária, Fetraf-Sul, Guayí, CAMP, Rede Estadual de Trocas Solidárias, Unisol, Cáritas, Avesol e CPT. Patuá Responsável, IMS/Marista, MTE/SENAES em parceira com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, a Petrobras, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Desenvolvimento Social são os patrocinadores desta edição, a Feira conta com os seguintes apoiadores: Casa Brasil,Sindicato dos Metalúrgicos, Moradia e Cidadania,Cáritas/RS e Misereor,CPERS, Assembléia Legislativa, CEEE, Sicredi, Avesol, CAMP, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Porto Alegre, DMAE, DMLU, Procempa,Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS, Fundação Luterana de Diaconia.

Mais informações: Maribel Kauffmann – 51- 81004050 – 81127016 – [email protected] – Marines Besson – 51 – 32721700 – 97125466

Categorizados em:

Deixe uma resposta