A Pousada dos Pescadores em parceria com a ONG Moradia e Cidadania/SP apóia a entidade Vôo de Liberdade, responsável pela prática da Equoterapia – método de reabilitação biopsicossocial que acontece por meio da relação do praticante com o cavalo para fins terapêuticos. Realizados na Pousada dos Pescadores, os exercícios são feitos em meio à natureza, o que ajuda na recuperação da parte física, motora e emocional dos participantes. Acompanhado por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas e equoterapeutas, o projeto conta com um grupo de beneficiários que fazem parte do atendimento social.

    A idade mínima para o início do tratamento é de um ano e oito meses e as sessões são semanais, inclusive aos sábados. Mas é necessário agendar horário.

Metodologia:
     As sessões são programadas de acordo com a necessidade de cada paciente que será submetido a uma avaliação técnica. Crianças a partir de 1 ano e 8 meses já podem ser favorecidas por esta terapia, não havendo idade limite. O tratamento é realizado por uma equipe transdisciplinar devidamente treinada e capacitada para o trabalho equoterápico. As sessões são semanais, realizadas com horário pré-agendado.

Data início: 28/01/2015 Data término: 29/12/2018
Local: São Bernardo do Campo/SP
Nº de beneficiários: 20

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais