A Brigada da Alegria, composta por voluntários da ONG Moradia e Cidadania – PE, realizou na manhã desde sábado, 16 de junho de 2018, uma ação social na Capela São José, em Campo Grande. A ação foi desenvolvida com o apoio da Pastoral da Criança e atendeu a 56 crianças e mães das comunidades Capilé e Saramandaia. Na ocasião, a Brigada disponibilizou cama elástica, piscina de bolinhas e carrinho de algodão doce. Além disso teve distribuição de lanches e brinquedos, atividades de pinturas e brincadeiras com o Mister ONG.

     A mãe de Jonathan (de dois anos) e moradora da comunidade Saramandaia, Cláudia Augustinho, 23, ficou feliz com a ação social. “Eu adorei. Isso é bom para as crianças. Há muito tempo que não tinha brincadeiras assim para elas. Eu gostei porque o meu filho brincou bastante”, disse Cláudia.

     O Brigada da Alegria é um projeto da ONG dos empregados da CAIXA que visa estimular o voluntariado. Periodicamente a ONG elege comunidades, asilos, hospitais e convida os voluntários a participarem. Os voluntários arrecadam donativos para entregá-los no dia da ação. Como foi o caso de Maria Josilaine, 25, estudante. “Eu trouxe roupas de bebês, brinquedos e roupas de meninos de 5 anos.  Eu saí pedindo a todo mundo que conhecia, e fui arrecadando”, falou Maria. Depois de todo o trabalho, ela se sentiu bastante satisfeita. “Achei maravilhoso. Só em olhar a felicidade das crianças nós já ganhamos o dia”, disse.

Faça parte da Brigada da Alegria você também: envie para a gente o seu nome e whatsapp! 

Adicionaremos você no grupo Brigada da Alegria, e você poderá participar das nossas ações sociais.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites