Conselho Deliberativo Gestão 2017-2021 

   Aconteceu no dia 12 de maio de 2017 na sede da Presidência Executiva situada em Brasília, a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Deliberativo da ONG Moradia e Cidadania, eleitos para a Gestão 2017-2021. O evento contou com a presença do ex-presidente do CD Rossini Ewerton e o ex-conselheiro Silvio de Jesus escolhidos pelos demais conselheiros da gestão 2013-2017 para representá-los. Tomaram posse como titulares do CD 2017-2021: Edênia do Amparo Fernandes Lopes (MG), Júlio Maria Gonzaga (DF), Luzinete Maria Alves dos Santos (PE), Ninon Rouse do Socorro Foro Landim (PA), Maria de Fátima Santos Gottschalg (MG), Maria Tereza de Miranda Lyra (PE) e Sônia Regina Sperandio (PR). Também participaram da posse a presidente da Comissão Eleitoral Elenir Fagundes e o vice-presidente da Moradia e Cidadania, Jaime Corá.

     Rossini abriu a cerimônia de posse dando boas vindas aos novos conselheiros, destacando a importância do CD e dos trabalhos desenvolvidos pela instituição. Na oportunidade, a presidente da Moradia e Cidadania Rosangela Lima de Albuquerque comunicou sua saída da Presidência e relatou sua jornada à frente da ONG desde outubro de 2013. Rosangela comunicou ainda aos conselheiros sua decisão de indicar o vice-presidente Jaime Corá – conforme previsto no Artigo 19 do Regimento Interno. Os conselheiros acataram a decisão até que seja publicado o processo de seleção, e escolhido o novo presidente.

      O ex-presidente do CD falou ainda sobre o papel do conselho junto à presidência e coordenações estaduais, além da atual relação com a Caixa Econômica. Durante o encontro, Edênia Lopes foi eleita pelos membros para atuar como presidente do Conselho Deliberativo, tendo Ninon Rouse como vice-presidente. Em seguida, a conselheira Luzinete Maria foi escolhida para a função de secretária do CD.   

     Agradecemos o empenho e a dedicação dos conselheiros nesta gestão que finalizou e aproveitamos para dar boas vindas ao novo CD. Tenham uma excelente gestão!

Clique e confira nossa galeria:

Por GB Sites Brasília | Criação de sites