Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Pós-Graduada em Educação Infantil e em Gestão Ambiental, a nova coordenadora da Moradia e Cidadania/PI Solange Maria de Castro Lima Cordeiro atuou como assistente de projetos sociais na Caixa Econômica e teve a oportunidade de se aprofundar nas causas sociais, e contribuir com algumas ações. 

Conheça agora a nova coordenadora da Moradia e Cidadania no Estado Piauí:

Moradia e Cidadania: Há quanto tempo trabalha com a causa social? Relate um pouco da sua trajetória na causa social.

Tive a oportunidade de atuar na área de projetos sociais da Caixa, e a partir de então, me associei à ONG Moradia e Cidadania e sempre contribuí com as ações. Sou associada também ao Rotary Club de Teresina Sul, que tem como ideal o servir às comunidades menos favorecidas.

Moradia e Cidadania: O que te motiva a continuar com o trabalho social? O prazer em servir e dedicar-me com amor ao próximo.

Moradia e Cidadania: Como você, voluntário, avalia o trabalho da Moradia e Cidadania? Um trabalho desenvolvido com muito carinho e que é bem recebido e respeitado pela população beneficiária dos projetos.

Moradia e Cidadania:  E o que mudou na sua vida e na vida das pessoas de baixa renda que são atendidas? A minha vida muda toda vez que vejo a alegria no rosto das pessoas que são beneficiadas com as nossas ações do bem. O bem sempre faz bem!

Moradia e Cidadania: Para você, qual a importância da inserção dos empregados na CAIXA nas ações da ONG? Seria muito importante se os empregados da Caixa se envolvessem nas ações da ONG, mas são poucos que se envolvem. Esse é um ponto que tem que ser trabalhado, pois o número de empregados CAIXA associados, está diminuindo a cada ano.

“Aprendi que você tem que fazer, não importa o tamanho da ação e se o bem e amor estão presentes, sempre dar certo.” Solange

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais