O Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região (TRT6), parceiro da ONG Moradia e Cidadania, bancou a máquina de bordar doada às artesãs do projeto Semeando Futuro – grupo adepto à Economia Solidária e apadrinhado pela ONG, entregue no dia do aniversário da ONG.

     Segundo a integrante do Semeando Futuro, Wilma Leonídio, o equipamento permitirá a ampliação de serviços do grupo e maior agilidade na entrega das encomendas, visto que não haverá mais terceirização. “[A doação] Ajudará, e muito! Pois como pagamos para fazer os bordados, muitas vezes ficamos com o prazo apertado para entrega. Vai facilitar nossas vidas. Sem contar que podemos baratear o valor das peças, o que deixa o cliente muito feliz”, relatou Wilma.

     A máquina foi adquirida com os recursos oriundos de um processo de reciclagem de papéis e resíduos sólidos descartados pelo TRT6. No caso, o órgão judiciário celebra um acordo de cooperação com a ONG Moradia e Cidadania no projeto Agente Ambiental, desde julho de 2016. O acordo prevê a doação dos inservíveis do Tribunal ao processo de reciclagem da ONG. Consequentemente, este mecanismo gera receita para investimentos em projetos sociais.

     A doação ao Semeando Futuro foi a segunda ação social derivada da parceria. A primeira ocorreu no dia 27 de julho de 2018, onde o chefe da seção de serviço social do TRT6, Renatto Pinto, sorteou uma máquina de costura às costureiras formadas pelo projeto profissionalizante Costura Cidadã, desenvolvido pela Moradia e Cidadania em parceria com a Fundação Cecosne.

      “Destaco a importância da parceria com o TRT6 por dar a possibilidade de crescimento e autonomia as mulheres artesãs. É um privilégio conviver com os servidores do Tribunal que formam a instituição em função da pratica da Responsabilidade socioambiental”, disse a coordenadora da ONG/PE, Selda Cabral.

     A Chefe do Setor de Gestão Socioambiental do TRT6, Adriana Freire, classifica a parceria como “benéfica para ambos os lados” e destaca a credibilidade da ONG para o sucesso: “Para mim, o mais importante é a confiança e a credibilidade em relação à ONG Moradia e Cidadania”.

Falando nisso…

Sabe aquele material que só ocupa espaço no seu trabalho? Ele pode ser reciclado. Doe papéis e sucatas à ONG Moradia e Cidadania e ajude nosso trabalho social!

Confira as imagens:

 

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais