Em parceria com a Comunidade Ribeirinha Flor de Piranema, Cariacica/ES e as Comunidade de Marcílio de Noronha e Nova Betância, em Viana, a ONG Morada e Cidadania/ES desenvolve o Projeto Vem Tocar Comigo – Orquestra de Violões.

      O Projeto é uma arte de educação musical e formação, que pretende promover a alfabetização musical e desenvolver a sensibilidade de crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social através da música. Sendo esta instrumento de grande importância na inserção na educação social. E ainda, potencial para abrir canais de comunicação com a realidade.

      Atende 25 (vinte e cinco) alunos entre crianças e adolescentes em risco social e baixa renda, na faixa etária entre 6 e 18 anos, que estejam  matriculados na escola em área de risco.

      A ação consiste em promover aulas de violões para crianças e adolescentes em risco social e baixa renda, na faixa etária entre 6 e 18 anos.

      O objetivo o projeto é desenvolver um programa de educação musical o qual promova a formação da pessoa humana, estimulando aos participantes a construção da cidadania, o convívio social, o desenvolvimento de habilidades socioeducativas, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização, integrando a música a um processo que possibilite a redução das diferenças e contribua com a inclusão social de crianças e adolescentes nas comunidades atendidas.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites