A Moradia e Cidadania/PR realiza em Curitiba, o Projeto União Viva que visa a geração de trabalho e renda através de atividades de costura industrial e serigrafia. Aproveitando o perfil do município de São José dos Pinhais, o projeto conta com diversas empresas com grandes números de funcionários que necessitam de uniformes para desenvolver seu trabalho.

    O projeto tem como objetivo agrupar e organizar um público que está excluído do mercado formal de trabalho, para promover a qualificação e a geração de renda. Para isso, é necessário disponibilizar os equipamentos essenciais para o ingresso deste grupo no mercado da costura industrial incluindo a serigrafia, bem como promover a formalização deste empreendimento solidário a fim de agregar valor econômico e reconhecimento social ao trabalho dessas mães e chefes de famílias, facilitando a reinserção das trabalhadoras em atividades produtiva.   

    Cerca de 30 mulheres dos bairros Bordas do Campo e Guatupê de São José dos Pinhais, que não conseguem recolocação no mercado formal de trabalho, já se encontram mobilizadas para atuar nesta área de produção e já tem o curso básico de costura.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais