O Centro de Atendimento Social e Promoção Humana (CEASPH) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2005, para atender uma demanda existente na área de assistência social, com a finalidade de encaminhar famílias em situação de vulnerabilidade, residentes na região do Bairro Desvio Rizzo, composta por mais de quarenta mil moradores. A instituição realiza atividades voltadas às famílias, crianças e adolescentes, por meio de oficinas de informática, apoio pedagógico para as crianças, especialmente as que possuem diagnóstico de déficit de atenção e aprendizagem com uso do método cognitivo, de costura e customização de peças de roupas doadas pela própria comunidade.

      A ONG Moradia e Cidadania/RS apoiou o projeto na aquisição de uma máquina galoneira, para atender uma demanda apontada pela comunidade. O Projeto visa oportunizar a inclusão social das famílias atendidas e migrantes que chegam a todo instante no município.  Mensalmente são atendidas 340 pessoas com idade entre dez e oitenta anos.

    Em 2010, a ONG adquiriu uma máquina de costura (em comodato) para apoiar as oficinas de costura desenvolvidas pelo CEASPH.  

{siggal}rs-10.09.2015{/siggal}

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais