Parceria firmada com a Junta Salvador Pernambués em Ação (JSPA) desde o ano de 2010, a Moradia e Cidadania/BA desenvolve o Projeto Tecendo a Vida que busca capacitar mulheres da comunidade do bairro de Pernambués, em Salvador, para a estruturação de um grupo de geração de renda na área de corte e costura, especialmente na produção de lençóis para cama, toalhas de mesa, de banho, jogo americano e kit para cozinha.

     O bairro de Pernambués caracteriza-se pela quantidade de pessoas, chefes de família, desempregadas e com baixa escolaridade. As pessoas da comunidade, em sua maioria, estão envolvidas em situações de acentuada violência, que muitas vezes envolvem seu companheiro e casos de homicídio ou latrocínio. Por isso, essas “chefes” de família foram absorvidas por um cotidiano de luta pela sobrevivência, sua e de seus filhos e familiares. Isso dificulta a percepção desse dia a dia atribulado como fator que contribui – em parte – para a restrição das suas relações de vizinhança, familiares e afetivas.

      Com isso, pretende-se atingir o objetivo de melhorar a renda das comunidades do bairro, dando a estas pessoas autonomia e permitindo que elas produzam conjuntamente e aprendam a gerir um empreendimento dentro da economia solidária, inserindo-se formalmente no mercado.

Resumo:
• Parceira: JSPA
• Local: Pernambués
• Oferta: Curso de Corte e Costura
• Público alvo: Adolescentes e mulheres em risco social

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais