No dia 14 de outubro de 2015 foi inaugurada a Sala de Leitura “O Pequeno Príncipe”, na Associação Criança Feliz (ACF), em Caxias do Sul, através do Projeto Salas de Leitura. O projeto da Moradia e Cidadania/RS surgiu para incentivar a leitura, a educação e a cultura. Além disso, as salas também servem como espaço para contação de histórias, oficinas e teatro de fantoches.

Conheça o Projeto Sala de Leitura: “O Pequeno Príncipe”

     O nome “O Pequeno Príncipe” foi escolhido pelos professores da ACF envolvidos com o projeto pelo fato de ser um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta, vindo de encontro com o trabalho realizado pela ACF na construção de novas perspectivas para as crianças e adolescentes atendidos.

     A ONG Moradia e Cidadania/RS fez a articulação com os parceiros para a execução da Sala de Leitura. A Tuti Arquitetura + Verde, elaborou o projeto da Sala e em conjunto com a Coordenação RS, participou da campanha de doação de livros na qual foram arrecadados mais de 500 livros. Logo, a Caixa Econômica Federal doou um notebook, uma mesa, uma cadeira e um gaveteiro. Já o Banco do Vestuário confeccionou as capas para as almofadas, A Vivelle Móveis e Decorações doou as prateleiras, a Inbox Caixas para Artesanato fez as caixas em madeira, a Gio&Doug Artes produziu os desenhos do pequeno príncipe, a Agência Capuchinhos da CAIXA doou o letreiro, e as voluntárias da ONG Debora Bolzzoni e Luciane Lotterman confeccionaram as cortinas e dois lindos bolsões com motivos do pequeno príncipe.

       A Moradia e Cidadania/RS agradece aos colaboradores e parceiros pelo empenho e espírito solidário! 

{siggal}rs-22.10.2015{/siggal}

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais