Projeto Recanto

    O Projeto Recanto é uma das inúmeras atividades sócio-educativas desenvolvidas pela Associação Amar Criança e Família na cidade de Pelotas/RS.

    A iniciativa busca a construção e reconstrução da cidadania através da descoberta da música.

    Aulas práticas e teóricas envolvem 16 crianças que contam com um professor voluntário.

    O ensino da música contempla diversos instrumentos, mas sem dúvida o aprendizado do violino é um dos mais admirados pelos jovens.

Já reconhecidos pela população local por realizar apresentações em diversos lugares, os jovens do projeto possuem um CD gravado.

Projeto Recanto    Em apresentação especial SR Extremo Sul da CAIXA, o grupo de jovens teve aprovação unânime do público. O profissionalismo é uma marca registrada. Os funcionários encantados ouviram a execução de grandes clássicos da música.

    O Comitê Regional Extremo Sul da Moradia e Cidadania doou ao Projeto Recanto 16 flautas, 3 violinos, 1 bumbo e 5 estantes para partituras.

    A iniciativa bem sucedida foi realizada em parceria com a Associação Amar e não apenas dá acesso ao conhecimento musical mas também estimula a auto-estima, auto-confiança, disciplina e determinação dos jovens envolvidos.

    Os instrumentos recebidos serão importantes ferramentas para aumentar o número de beneficiados pelo projeto, contribuindo assim para a efetiva inclusão social desses jovens .

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais