Coordenação ES: Projeto Cozinha – Promovendo Oportunidades

      A Moradia e Cidadania/ES em parceria com a Obra Social Gabriel Delanne desenvolve o Projeto Promover Oportunidades, em Novo Horizonte – Cariacica/ES. O projeto de Cozinha Comunitária tem como objetivo promover a inclusão social através de cursos de culinária, que irá capacitar mães em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de gerar trabalho e renda. A ação beneficia famílias de baixa renda com dificuldades de conseguir emprego formal por conta da falta de qualificação e baixa escolaridade, além de completarem o benefício com programas sociais do Governo. 

     A Cozinha Comunitária irá permitir que as famílias efetivamente diminuam as desigualdades sociais, e ainda promoverá novos horizontes e novas alternativas de forma habitual e permanente de trabalho e renda. Os cursos de inclusão produtiva irão contribuir também para a inserção social dos familiares e seus usuários da comunidade e no mercado de trabalho, assim como reduzir as desigualdades sociais e trabalhar no resgate da auto-estima e dignidade.

     O projeto foi equipado adequadamente pela ONG Moradia e Cidadania/ES. Os cursos são executados com turmas de 15 pessoas, que serão capacitadas para produzir mudanças sócio-econômicas positivas na família, com as oficinas de culinária: indústria caseira de alimento, massas em geral (pizza, pães, macarrão e biscoito). Ao término de cada curso, os participantes habilitados/preparados receberão certificado de participação e conclusão do curso.

Clique e veja nossa galeria:

 

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br