Jovens e crianças participantes do projeto Recanto, apresentaram-se na Feira Nacional de Doce, o maior evento de Pelotas/RS, que visa promover a cultura doceira da cidade e recebe visitantes de todo país. A Moradia e Cidadania/RS através do Comitê Regional Extremo Sul, apóia o projeto desenvolvido pela Associação Amar Criança e Família na área de panificação, voltado para a profissionalização de jovens e mães chefes de família das comunidades atendidas.

     O projeto Recanto é uma das inúmeras atividades sócio-educativas desenvolvidas pela Associação em Pelotas/RS. Parceira de longa data da Moradia e Cidadania Extremo Sul, a Associação tem reconhecido trabalho na busca da ampliação da cidadania através da educação de crianças e jovens das comunidades carentes da cidade.

     O projeto teve início em 2008 e contou com forte apoio da Moradia e Cidadania para estabelecer-se. Em 2009, a ONG possibilitou a continuidade e evolução do projeto através da doação de instrumentos musicais e estantes para partituras, de modo a propiciar a evolução dos alunos no aprendizado de novos instrumentos. De lá para cá, o projeto segue em pleno desenvolvimento, formando novas turmas anualmente e realizando apresentações em diversos eventos, inclusive com um CD gravado.

{siggal}rs-07.07.2014{/siggal}

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais