O Projeto Mulher, Beleza e Visual tem por finalidade estimular mães de famílias a terem uma profissão em suas próprias residências, podendo acompanhar o crescimento de seus filhos, incentivando os mesmos aos estudos com uma vida mais saudável, longe das drogas, e sem a perda do vinculo familiar muito comum nos dias atuais.

     A maioria das mulheres da comunidade de Santa Maria – DF tem um ganho percentual abaixo do salário mínimo e não possuem condições de arcar com a despesa de um Curso Profissionalizante, pois a cidade não é abrangida pelo Sistema S (SESI, SENAI, SESC e SENAC), dificultando assim a inserção dessas mulheres no seu desenvolvimento profissional.

     A Moradia e Cidadania/DF em parceria com a Associação Atlética de Santa Maria oferece o curso de Manicure/Pedicure e Cabeleireiro sem custo algum, e com material grátis para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A maioria delas já leva os filhos para Escolinha de Futebol na Associação e aproveitam para aprender uma nova forma de ganhar dinheiro, com aulas de segunda a sexta-feira no período das 8h as 11h para as futuras cabeleireiras e de 14h as 17hs para as alunas do curso de manicure.

     Ao término do curso, as alunas que obterem a frequência mínima exigida e o conhecimento técnico recebem como incentivo da Moradia e Cidadania/DF um kit contendo todo o material necessário para o exercício da profissão, bem como o certificado de conclusão do curso.

     Através desse incentivo, a Coordenação DF capacita cerca de 20 mulheres por semestre com certificação reconhecida no mercado de trabalho e com uma melhora na auto-estima das mesmas.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites