A Moradia e Cidadania/ES promove, desde outubro de 2012, em parceria com a Associação Casa Social Bethel em Itararé, o projeto de geração de trabalho e renda, Mãos que Fazem, busca capacitar mulheres, dona de casa, de baixa renda em situação de risco e vulnerabilidade social, do bairro Itararé e adjacências, em Vitória/ES.

    O objetivo maior é fazer com que as participantes tenham uma motivação de vida e uma qualificação profissional. O projeto tem o intuito de:

– Proporcionar capacitação gratuita e oportunidades de qualificação profissional. Além da oportunidade de aquisição de conhecimento na área de costura, moda e artesanato, bem como a confecção de produção de produtos, tais como: roupas, bolsas, artesanato em geral.

– Viabilizar o conhecimento da técnica de modelagem corte e costura, tipo de tecido e técnica diversificada de artesanato.

– Auxiliá-las no desenvolvimento da capacidade empreendedora, e na visão financeira de negócio, contemplando a apuração de despesas, receitas e resultado, para estabelecimento do preço de venda.

– Possibilitar o ingresso ao mercado de trabalho e aprendizado a geração de renda local.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais