A Moradia e Cidadania/DF em parceria com a Associação Atlética de Santa Maria desenvolve o Projeto Inclusão Digital, que tem como objetivo promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente no Distrito Federal e Entorno, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.

      O projeto possui uma sala em funcionamento na cidade de Santa Maria, DF e prepara a população de baixa renda para a autonomia do acesso às tecnologias e o ingresso diferenciado no mercado de trabalho. Assim, ocupam melhores postos de trabalho aumentando a renda familiar.

      A sala é equipada com mesas e microcomputadores conectados em rede e à internet. A sua criação se deu com os equipamentos recebidos especialmente da Caixa Econômica Federal.  Recentemente, recebemos do Conselho Nacional de Secretários da Educação um aparelho ar condicionado de doação para o projeto.

      Uma ação de inclusão digital estimula o uso das tecnologias da informação e de comunicação, contribuindo para o desenvolvimento social, intelectual, econômico e político da população. O benefício é coletivo e a melhoria da qualidade de vida é sensível de modo imediato, no dia a dia.

      As aulas do projeto ocorrem de segunda a sábado nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites