O Projeto de alfabetização e reforço escolar surgiu da identificação da situação de analfabetismo total ou funcional de crianças e adolescentes em idade escolar e frequentando o ensino público, o que os colocava à margem dos demais alunos, desmotivados e apáticos, por não acompanharem as atividades.

     O objetivo do projeto é permitir com a alfabetização e aceleração dos estudos, que os atendidos participem, em igualdade, do aprendizado em sala de aula, criando com isso auto estima, inclusão social e consciência dos seus direitos enquanto cidadãos. 

      As pessoas atendidas são: crianças a partir de 07 anos, inclusive com necessidades especiais, adolescentes e adultos, separados por faixa etária. A partir do momento que os participantes são alfabetizados e conseguem acompanhar as atividades em sala de aula, são dispensados e selecionados novos participantes.

     Além das crianças também são atendidos adultos para alfabetização e treino de leitura.

     As comunidades atendidas pelo projeto são: Comunidades do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, atendidas no espaço CDH São Mateus. Comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF e comunidades do bairro de Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte.

     Todas as comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos.

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais