Visando oportunizar geração de renda para famílias de baixa renda e contribuir para manter a tradição de oferecer ovos de chocolate no período da páscoa, a ONG Moradia e Cidadania/TO realizou nove cursos/oficinas no Projeto Espaço Cidadão Itinerante em Palmas. Este projeto tem como objetivo promover inclusão social a partir da realização de cursos/oficinas profissionalizantes, como incentivo à geração de trabalho e renda e fortalecimento do capital humano e social.

    As oficinas aconteceram no período de 26 de março a 19 de abril, com duração média de 08 horas, em parceria com escolas, associações, centros de referência em assistência social (CRAS), dentre outras.

    Foram beneficiadas diretamente 172 mulheres que participaram dos cursos, e indiretamente, cerca de 600 crianças e jovens que receberam os ovos e pirulitos confeccionados nas referidas ações.

    No colégio CAIC do setor Aureny I e Escola Santa Terezinha da quadra 305 Norte, a ação envolveu alunos, mães e professoras, que aproveitaram a técnica aprendida para confeccionar os ovos que foram distribuídos aos alunos na véspera da páscoa. No CRAS da quadra 407 Norte e na Casa de Acolhida o foco foi contribuir para a geração de renda das famílias.

    Portadores de Necessidades Especiais, familiares e professores também aprenderam a confeccionar bombons e ovos de páscoa na APAE de Palmas. Da iniciativa surgiu a idéia de continuar a produção de bombons e comercializá-los para complementar os recursos necessários à manutenção da instituição.

    No Centro de Convivência do Idoso da quadra 303 Norte todos os ovos produzidos foram utilizados na festa da páscoa, para alegria de todos os participantes.

    Crianças das duas creches: CEMEI Matheus Henrique de Castro (Quadra 1105 Sul) e CEMEI Cantinho Feliz (Taquaruçu) também receberam ovos e pirulitos (carinhas de coelho) viabilizados por meio do curso que foi realizado nas duas instituições envolvendo professores e familiares.

    A Moradia e Cidadania destaca a participação das instrutoras voluntárias, a exemplo de Mirce Milhomem, Patrícia Carvalho e Beatriz Hirsch que com muita dedicação compartilharam as técnicas de produção, contribuindo para o aprendizado de todos os envolvidos na ação.

 

 

.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais