A Moradia e Cidadania/DF é parceira do projeto de educação musical denominado EM-CANTO & CORDAS, realizado na Cidade Estrutural através do Instituto Reciclando Sons (IRS). A ação proporciona a formação musical de crianças, jovens e adolescentes de baixa renda – a partir dos 9 anos de idade, além da descoberta de novos talentos e do resgate de valores socioculturais.  

   O projeto oferece a comunidade uma vivência enriquecedora através da educação musical valorizando a identidade cultural local e mantendo a autoestima elevada. Para isso, são oferecidas oficinas de canto-coral, teoria e instrumento aos sábados para 40 participantes. A Coordenação DF espera que os alunos obtenham uma visão diferenciada sobre educação musical, criem vínculos afetivos, ampliem o universo cultural, integrem os pais e familiares em momentos de acolhida, e que formem um grupo artístico vitrine das ações socioeducativas para promoção do valor da inclusão social por meio da música.

Saiba mais…

     A parceria foi firmada no dia 27 de junho de 2015 depois que o Coordenador Júlio Gonzaga e a auxiliar administrativa Lílian Carvalho visitaram a sede do projeto, conheceram os alunos e assistiram a oficina de canto e coral. Na ocasião, os alunos apresentaram a canção do Titãs “Epitáfio” – ensaiada especialmente para o momento, dentre outras canções ensinadas nas oficinas.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites