A presença das Irmãs Ursulinas em Teresina no bairro Real Copagre periferia norte da cidade, é um ponto de referência para muitas famílias da redondeza, e visa através do carisma educativo dar uma resposta de atenção as necessidades da realidade. As famílias atendidas são geralmente muito pobres, onde os pais trabalham o dia todo e os filhos ficam na rua vulneráveis às drogas e violência.

      Crianças e os adolescentes são acolhidos no Centro onde passam conviver em um ambiente sereno, favorecendo um serviço de reforço escolar (apoio educativo), informática, balé clássico, capoeira e outras atividades voltadas para habilidades manuais, fundamentados nos valores humanos e cristãos.

      O projeto tem como tem como objetivo aumentar o desempenho escolar das crianças, fortalecer os vínculos familiares/ comunitários e favorecer um caminho de fé, paz e amor ao próximo. Atende atualmente 150 crianças, adolescentes, jovens na faixa etária de 07 a 25 anos e famílias. Conta com a parceria de 06 voluntários e recebe também apoio do Programa Mesa Brasil para garantir o lanche diário aos beneficiários. 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais