Projeto Educação Digital

\"turmajunho   A Moradia e Cidadania/MT em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Paróquia Imaculado Coração de Maria realizaram o Projeto de Educação Digital.

   O projeto tem como objetivo, promover a inclusão social através do acesso à internet, cursos de informática básica e avançada para a capacitação de jovens e adultos, estudantes, desempregados, donas-de-casa, professores e comunidade escolar. A informática é uma importante ferramenta, para a cidadania de pessoas que por sua condição social, estariam excluídas da sociedade da informação.

   As transformações são visíveis e gratificantes, todos os jovens que trabalharam como monitores nos laboratórios de informática, tanto os voluntários como contratados e estagiários estão no mercado de trabalho, graças ao desenvolvimento de habilidades proporcionadas pelo projeto.

   O projeto iniciou no laboratório da Paróquia Coração Imaculado de Maria, no bairro CPA IV, em 2007. De lá pra cá já beneficiou mais de 720 pessoas da comunidade.

   Em 2010, foi implantado no edifício sede da CAIXA para atender aos prestadores de serviços e seus familiares, capacitando mais de 75 pessoas.

   A Moradia e Cidadania desenvolve esse projeto visando fortalecer e melhorar o nível educacional e a capacitação técnica, criando para os beneficiados, oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.

\"turmajunho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br