Projeto Destaque do mês – Projeto Dançando Pela Vida (BA)

     A Moradia e Cidadania Bahia em parceria com a escola de ballet ETUDES, desenvolvem o projeto Dançando pela Vida que tem como objetivo oferecer educação complementar, por meio da arte e do esporte, com o propósito de promover o desenvolvimento integral e estimular a cidadania das crianças e adolescentes.

     O projeto foi iniciado em março de 2008 em parceria com a ETUDES (anteriormente Ebateca Graça), a Escola Armandina Marques e Associação dos Moradores Santa Rosa de Lima a fim de proverem educação por meio da dança.

      Em reuniões realizadas com os pais dos alunos participantes do projeto confirmam que seus filhos melhoraram a timidez, o senso de responsabilidade foi visto claramente no dia a dia deles, a otimização do tempo e a melhoria no desempenho escolar.

       Os participantes do projeto tinham o uniforme completo fornecido pela Moradia e Cidadania/BA e cerca de  91 crianças e adolescentes já foram beneficiadas com aulas de ballet, jazz, dança de salão, cidadania e desenvolvimento pessoal até o ano de 2010.

     Atualmente, o projeto está aberto para selecionar alunos de escolas públicas, independente do bairro e da comunidade que estejam inseridas. Outros pré-requisitos para participar do projeto são: assiduidade, comportamento dentro e fora da escola e acompanhamento dos resultados escolares.

     O benefício de uniforme completo permanece e após uma reunião com os pais, foi avaliado a possibilidade da Moradia e Cidadania arcar com as despesas de transportes para as aulas. A partir de 2011 foi incluído como benefício o auxílio transporte (ida e volta) no valor integral da tarifa vigente da cidade de Salvador.

      As audições ocorrem uma vez no ano na própria ETUDES que, também, disponibiliza um dia da semana e um professor para ministrar aulas de ballet e jazz. Os alunos com melhores desempenhos são inseridos nos cursos avançados de ballet ou jazz. Os beneficiários recebem o uniforme completo, transporte e apoio para o espetáculo no fim de ano.

Evolução:  

Até 2010

2011

2012

2013

2014

2015

Total: 

91 alunos

21 alunos

19 alunos

25 alunos

20 alunos

23 alunos

199 


Parceira: ETUDES
 Resumo:

  • Local: Graça
  • Oferta: Curso de Ballet e Jazz
  • Público Alvo: Crianças e adolescentes de 08 a 16 anos estudantes da rede pública
  • Admissão: Anual
  • Total Beneficiados: 176

     A Coordenação Bahia agradece o apoio e a colaboração de parceiros e amigos. Para maiores informações sobre o projeto, envie um email para administrativoba@gmail.com.   {siggal}ba-22.07.2015{/siggal}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br