Projeto de Inclusão Produtiva

    A Moradia e Cidadania, Caixa e a Intelbrás assinaram por meio do Termo de Cooperação Técnica, desenvolve o Projeto de Inclusão Produtiva que tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas visando à capacitação profissional para populações de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social  O objetivo é aumentar a capacidade de geração de renda e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais por meio de capacitação de mão-de-obra especializada.

    Por meio dessa parceria, os jovens receberão capacitações de 12h/aula em empreendedorismo e técnicas de venda e 20h/aula em serviços técnicos de telecomunicação. Ao final dos cursos, os alunos que obtiverem no mínimo 70% de aproveitamento receberão a Carteirinha de Credenciado à rede de técnicos da Intelbrás.A Moradia e Cidadania/BA selecionou entre sete instituições e associações parceiras, jovens em situação de risco social, maiores de 18 anos para criar a oportunidade do primeiro emprego e ajudar, conseqüentemente, no desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.

    \”Para nós é um prazer apoiar um projeto tão afinado com a nossa missão, que é promover a inclusão da população socialmente excluída por meio da educação e da geração de trabalho e renda. Oportunidades como estas vêm ao encontro das principais demandas do nosso país, devendo ser aproveitadas e fomentadas em nossa sociedade\”, afirmou a coordenadora da ONG Moradia e Cidadania na Bahia, Robely Carneiro.

    No dia 13 de Novembro de 2008, com o apoio da Superintendência Regional da Caixa em Salvador/BA, foi realizada a certificação dos alunos, 75 pessoas foram beneficiadas. Entre os inscritos, 89% foram aprovados nas turmas de Julho/2008.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br