Projeto Criança no Lixo Nunca Mais

    A Moradia e Cidadania/MS desenvolve, em Campo Grande, o Projeto Criança no Lixo Nunca Mais, em parceria com o Ministério da Educação e CAIXA.

    O projeto é desenvolvido na Escola Tereza de Noronha de Carvalho, no Parque Lageado, em Campo Grande, e tem como objetivo geral contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população urbana de baixa renda, residente em área de risco.

    O projeto contribui com a retirada crianças e jovens da catação no lixão de Campo Grande/MS. Em  2008, foram oferecidos cursos de capacitação profissional para os jovens, maiores de 16 anos, nas seguintes áreas: Telemarketing,Técnicas de vendas e Recepcionistas para empresas e eventos.

    Estes cursos foram realizados beneficiando 50 pessoas.

    A ONG promove ainda o acompanhamento do rendimento escolar dos alunos de 1ª a 5ª do ensino fundamental e desenvolve a oficina de Flauta Doce e o Projeto Prazer na Leitura, além da promoção de cursos para a geração de trabalho e renda para jovens e mulheres da comunidade. 

    A realização de oficinas educativas/culturais com jovens e adultos, aborda temas como preservação do meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção ao uso de drogas, auto estima, gravidez precoce e outros temas de interesse da comunidade.

    Estas ações beneficiam cerca de 300 pessoas da comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br